Cidadeverde.com

Superintendência capacita servidores municipais para emissão de carteiras de trabalho

Imprimir

Na última semana, a Superintendência Regional do Trabalho do Piauí (SRT-PI) realizou treinamento com servidores das prefeituras de José de Freitas, a 53 km de Teresina, e São Gonçalo do Gurgueia, a 793 km da capital piauiense, para viabilizar o início das emissões de carteiras de trabalho nesses municípios.

Segundo o superintendente regional do trabalho no Piauí, Philippe Salha, os principais beneficiados com as capacitações são os cidadãos que moram em cidades distantes das unidades emissoras de carteiras de trabalho no estado. “A partir de desta segunda essas prefeituras já terão servidores aptos a realizar a emissão dos documentos e os trabalhadores terão mais facilidade na hora de solicitar sua carteira de trabalho graças aos convênios”, afirmou.

Em 2017, a SRT-PI firmou parceria com 25 prefeituras, sendo que 12 delas já estão emitindo carteiras de trabalho. As próximas cidades que terão servidores treinados serão Lagoa do Barro, Pavussú, São Francisco de Assis e Simões.

O chefe do Núcleo de Identificação e Registro Profissional, Valdemir da Silva Oliveira, destaca que essas parcerias permitem ao cidadão receber o documento em pouco tempo. “Os servidores habilitados realizam todo o procedimento de coleta de dados no município e nos enviam on line para que possamos confeccionar as carteiras e entregá-las no prazo máximo de 15 dias”, enfatizou.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais