Cidadeverde.com

Casa da Cultura abre temporada de apresentações nesta quinta (25)

Imprimir

Dando início a temporada de apresentações na Casa da Cultura de Teresina, o espaço abre as portas para uma dobradinha de dança nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), às 19h, com os espetáculos “A Rosa” e “Eólico”. A Casa da Cultura fica localizada na Rua Rui Barbosa, 348, Centro. A entrada custa R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.

Os dois trabalhos autorais, são dos artistas Samuel Alvís e Déborah Radassi. “A Rosa” brinca com os sentimentos camuflados do espectador. O espetáculo é uma dança criada pela bailarina e professora de Dança, Déborah Radassi, há mais de 16 anos no mercado artístico. Baseado nas experiências da artista, refere-se à insistência de fazer coisas que exista limitações, mostra que o sentimento, o pensamento, a pulsação e a energia vão além do que o corpo mostra ser capaz. Em cena, ela revive suas frustrações.

Nascido como o vento, o projeto de criação independente e de resistência “Eólico”, relaciona a tentativa como sinônimo de não desistência, questiona as perspectivas do que é no que se configura a obra. Com criação e concepção do bailarino e coreografo Samuel Alvís, o espetáculo mostra que fazer vento seria resistir no corpo para sobreviver e continuar.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais