Cidadeverde.com

“Casos de estupros de crianças ocorrem quase diariamente”, alerta delegada

Imprimir

Foto: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com 

A delegada Edenilsa Viana, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), alerta que casos de estupro de vulnerável são denunciados “quase diariamente” à especializada. Somente de janeiro a novembro do ano passado, Teresina registrou 120 estupros contra crianças e adolescentes menores de 14 anos. 

Ela afirma que há uma certa dificuldade na investigação dsses abusos sexuais porque eles ocorrem “às escuras” e, geralmente, a prova mais contundente é o depoimento das vítimas, feito através de uma escuta qualificada com a presença de psicólogos.   

Na manhã desta sexta-feira (26) o diretor de uma creche-escola particular no bairro Ilhotas, em Teresina, foi preso suspeito de estuprar três crianças. O inquérito foi aberto após uma das vítimas relatar o caso à mãe. A menina foi ouvida através da escuta qualificada.

A delegada Edenilsa ressalta que por isso é importante é preciso que os pais e filhos conversem mais para que possíveis casos de estupro de vulnerável sejam notados o quanto antes. 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais