Cidadeverde.com

Fundespi lançará edital para o Bolsa Atleta; valores de até R$ 900

Imprimir

Durante reunião com o governador Wellington Dias, no início da tarde desta sexta-feira (26), o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, tratou sobre o lançamento do edital do Bolsa Atleta que deve acontecer nos próximos dias. A bolsa vai até R$ 900 e irá beneficiar atletas e treinadores piauienses.

O objetivo do Bolsa Atleta é valorizar atletas e técnicos representantes do estado do Piauí em competições internacionais, nacionais, regionais, estaduais e municipais, prioritariamente em modalidades olímpicas e paraolímpicas reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro ou pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, sem prejuízo da análise e deliberação das demais modalidades reconhecidas pelo Ministério do Esporte. 

Os competidores terão seus resultados avaliados por uma comissão de nove pessoas, que incluirá diretores da Fundespi e representantes do Conselho Regional de Educação Física, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e federações esportivas.

A análise será feita de acordo com uma tabela que atribui pontos para cada conquista. Menor renda familiar, estudar na rede pública e ter maior idade servirão como critérios de desempate, se necessário. Pelo menos 70 pessoas serão contempladas com a bolsa.

Na mesma ocasião, Paulo Martins tratou ainda sobre a reforma do campo de futebol "Almeidão", localizado no bairro Dirceu I, além do desejo de fazer com que a Fundespi chegue a todos os municípios do estado. "Estamos finalizando o edital do Bolsa Atleta que deve ser divulgado nos próximos dias. Nos comprometemos ainda em colocar o “Almeidão” em condições para uso da população, bem como realizar ações em todo o estado que possam beneficiar nossos altletas”, garantiu Paulo Martins. 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais