Cidadeverde.com

Água Branca promove palestra sobre a importância da Saúde Mental

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra em prol do Janeiro Branco, mês de incentivo ao cuidado da Saúde Mental. A conversa foi ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Eduardo Moita.

De acordo com Maria Salete Barbosa Soares, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial de Água Branca, a ação teve como objetivo alertar a população quanto à importância do cuidado com a saúde da mente. “O objetivo é despertar a população em geral para realizar ações em saúde mental, levando cada um a realizar uma análise da sua própria subjetividade, no sentido de saber lidar com as emoções ou sentimentos apresentados, ou seja, um despertar para o cuidar de si mesmo”, diz.

 O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, afirma que discussões sobre saúde mental precisam ser ampliadas junto à sociedade. “Percebemos essa necessidade de abordar o tema e aproveitamos o Janeiro Branco para realizar a palestra. Mas é preciso ressaltar que as ações de estímulo ao cuidado com saúde da mental acontecem diariamente, nossas equipes estão a postos para o que nossa população precisar, prontos para conversar e ampliar o debate sobre a questão”, diz.

 A palestra aconteceu na última quinta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais