Cidadeverde.com

Pescador descreve resgate de vítimas em carro que caiu de ponte

Imprimir

O pescador Lázaro descreveu o resgate das vítimas do acidente que vitimou Sérgio Braga, condutor do veículo que caiu no rio Poti na manhã desta quarta-feira (31), na zona Norte de Teresina.  Ele estava próximo da ponte Manoel Castelo Branco quando um veículo desgovernado ultrapassou a mureta de segurança e caiu dentro do rio.

“Eu estava na beira do rio quando eu vi ele caindo. Viemos na mesma hora e ainda conseguimos tirar um com vida. Só não tiramos os dois na hora porquê o carro estava de cabeça para baixo e tivemos que virar o carro para conseguir tirar o outro”, conta o pescador.

Sérgio Rodrigues da Silva, passageiro do veículo conduzido por Sérgio Braga, foi resgatado ainda com vida e levado para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo boletim médico, o paciente ainda não foi estabilizado e sua situação é muito grave. “Depois que viramos o carro vimos que o motorista estava preso no cinto mas infelizmente já estava sem vida”, conta o homem que ajudou no resgate.

Entenda o caso

Um veículo com duas pessoas caiu da ponte que liga o Poty Velho à Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. Um dos ocupantes foi resgatado por pescadores e o outro ficou preso dentro do veículo e está morto. 

O acidente ocorreu por volta das 10h50. O carro um Ford, cor preta, perdeu o controle, atravessou o parapeito e a grade de proteção, de cerca de um metro e foi arremessado nas águas do rio Poti. É a terceira morte dentro do rio em três dias. 

No momento do acidente os pescadores que estavam no rio foram até o local e conseguiram resgatar um dos ocupantes, mas o outro ainda está sendo retirado do carro pelo Corpo de Bombeiros. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais