Cidadeverde.com

Em resgate, socorrista do Samu descobre que vítima que caiu da ponte era amigo de infância

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

 

Socorrer uma pessoa que está entre a vida e a morte não é fácil em nenhuma situação. Isto fica ainda mais difícil quando se conhece a vítima. Numa trágica coincidência o socorrista do Samu de Teresina, Roberto Nery, passou por esse experiência ao participar dos primeiros socorros ao passageiro do carro que caiu da ponte Mariano Castelo Branco ontem pela manhã.. O passageiro era o pedreiro Sérgio Rodrigues, que faleceu no Hospital de Urgência de Teresina na noite desta quarta-feira  (02).

Roberto Nery disse ao Cidadeverde.com que foi uma surpresa saber que o chamado da ocorrência que o Samu recebeu ontem era para atender um amigo.

“A gente se conhecia desde a infância. Esse resgate foi bem mais difícil. Lamentavelmente esse rapaz era afilhado da minha mãe. Me senti até mais afetado que toda equipe do Samu que estava lá. A emoção foi muito grande. A gente nunca sabe quem está do outro lado, mas foi muito difícil. No momento não podemos deixar a emoção transparecer, pois temos que agir de acordo com a função que nos é dada”, disse o socorrista durante velório do amigo.

Segundo ele, a ambulância do Samu demorou apenas quatro minutos para chegar ao local do acidente. Após a queda do carro no rio, pescadores tiraram o pedreiro Sérgio da água com o auxílio de uma canoa. A vitima estava desmaiada e foi levada até a margem do rio, quando o Samu iniciou o procedimento de reanimação, que durou mais de uma hora e meia. 

“Foi um trabalho difícil, primeiro porque a gente trabalha com ser humano e sempre ficamos abalados. Quando a gente chegou, populares já haviam coberto o possível corpo com galhos de árvore, mas mesmo assim, começamos a reanimação. Tivemos muito êxito e conseguimos deixá-lo com perspectiva de vida. Fizemos com que o coração voltasse a pulsar e a pressão arterial  normalizasse. Mas, lamentavelmente, ele morreu depois”, disse Roberto Nery. 

O socorrista trabalha há 20 anos no Samu e já participou de resgate de familiares, que felizmente, sobreviveram. 

Família abalada

Muito abalada, a família do pedreiro Sérgio não quis falar com a imprensa. O sepultamento da vítima está marcado para o fim da tarde, no cemitério da região da Santa Maria da Codipi. 

As causas do acidente que vitimou o pedreiro e o motorisa do carro ainda estão sendo apuradas.


Flash Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais