Cidadeverde.com

Presidente do Confea diz que corrupção prejudicou engenharia no país

Imprimir

 

O presidente da Confederação de Engenheiros e Agrônomos do Brasil (Confea), Joel Kruger, afirmou que a corrupção e os modelos de atuais de governança brasileiros prejudicaram a construção Civil ao longo do ano passado. Para ele, com tantas operações envolvendo grandes empresas do setor, o ideal é estabelecer um novo modelo de governança.

"A maioria absoluta não participa desse tipo de ação. Uma das nossa metas é fazer a valorização da profissão do engenheiro, dos profissionais e das empresas de ennharia. É fundamental que a gente tenha entendimento claro dessas empresas para a soberania nacional", esclarece o presidente.

Joel está no Píauí para dar posse ao novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia estadual. O presidente defende também a separação entre empresas e gestores, para evitar que as atuais operações  prejudiquem a engenharia brasileira. 

"Nós defendemos separar a empresa dos seus gestores. Não podemos punir a empresa pela má gestão de seus gestores. Senão criamos uma impossibilidade de se fazer grandes obras de infraestrutura", esclarece o presidente.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais