Cidadeverde.com

São Paulo avança e aguarda jogador Valdivia para exames médicos

Imprimir

O São Paulo conseguiu avançar bastante para acertar a vinda do meia-atacante Valdivia, 23, até o final desta temporada. Atualmente no Atlético-MG, a chegada dele envolve um acordo também com o Internacional.

Valdivia está emprestado ao time mineiro até 31 de maio deste ano, mas o clube já sinalizou ao Internacional que não pretende exercer o direito de compra e até aceitaria liberá-lo antes do final oficial do vínculo.

O meia-atacante está sem espaço no Atlético-MG, onde disputa posição com oito nomes. Atuou em dois jogos neste ano, mas foram partidas que Oswaldo de Oliveira escalou reservas. Quando os titulares se fizeram presentes, ele não foi relacionado.

Ciente de tudo isso o São Paulo tratou de conversar com o Internacional. A negociação tem se desenvolvido de forma positiva até o momento. O jogador viria por empréstimo até o final do ano com salários pagos pelo clube do Morumbi.

Para que tudo possa ser oficializado, Valdivia tem de fazer exames médicos pelo São Paulo (já é aguardado), rescindir com o Atlético-MG e oficializar o novo vínculo para empréstimo do Internacional com a equipe paulistana.

O técnico Dorival Júnior pediu à diretoria do São Paulo que priorizasse a contratação de um atacante para atuar pelas pontas, velocista. Valdivia não tem exatamente esse perfil, mas o treinador gosta do jogador e aprovou a vinda dele.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais