Cidadeverde.com

Campeonato Francês: Neymar decide para o PSG e marca o 350º gol na carreira

Imprimir

As vésperas de completar 26 anos, Neymar ganhou um acentuado motivo para vibrar. Neste sábado, o camisa 10 marcou na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille, fora de casa, por 3 a 0, em lance que significou o seu 350º gol na carreira. O histórico duelo para o brasileiro foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Francês. 

Contando também com gols de Berchiche e Lo Celso, o PSG passa a somar 62 pontos, com muita folga na liderança do nacional. O Lille, por sua vez, estaciona nos 25 pontos e na 17ª colocação, à beira do Z3. 

Embora o Lille não esteja bem das pernas na Ligue 1, era de se esperar um jogo encardido para o PSG, que até criou boas oportunidades na primeira etapa. No entanto, os visitantes cansaram de desperdiçar oportunidades. 

A principal se deu através de Cavani, que entrou cara a cara com o goleiro e, mesmo com Neymar ao lado só para escorar, optou por finalizar, sem muito ângulo, e mandou a bola para longe. O brasileiro, aliás, quase marcara um golaço colocado, minutos antes do lance protagonizado por Cavani.

Mas, pouco antes do intervalo, o uruguaio se redimiu - ainda que de forma involuntária. Em lançamento de Neymar, a bola resvalou no camisa 9 até sobrar à feição para Yuri Berchiche soltar a perna e abrir o placar. 

O gol do lateral-esquerdo ocorreu antes do intervalo. Na segunda etapa, o Lille, com os brasileiros Thiago Mendes (titular), Luiz Araújo e Thiago Maia em ação, buscou o empate, porém viu o PSG seguir com o controle das ações. 

E veio a cereja do bolo - bolo este que certamente estará presente na mesa de Neymar na segunda-feira, dia em que comemora aniversário. O astro da Seleção Brasileira não deixou a oportunidade passar quando teve uma falta na entrada da área. Cobrou com maestria, no ângulo em que se encontrava o goleiro. Foi a bola de número 350 na rede via Neymar, que agora soma 18 gols no Francês e 27 em 26 partidas pelo clube parisiense. 

E havia espaço para mais. Nos minutos derradeiros, com passe de Lass Diarra, veterano que entrou muito bem, participativo, Lo Celso mostrou que o feito de Neymar o inspirou: encobriu o goleiro com muita categoria, em finalização de fora, fechando o placar: 3 a 0.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais