Cidadeverde.com

Divulgado tema da redação do seletivo Seduc 2018

Imprimir

O Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da UESPI) divulgou o tema exigido para a redação do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Educação 2018, que está acontecendo neste domingo em todo o Piauí. O tema escolhido foi: a educação na construção de uma sociedade justa, solidária e desenvolvida: o papel de cada cidadão.

O tema traz consigo três textos motivadores; 1) o Artigo 215 da Constituição da República Federativa do Brasil. 2) Fragmentos do texto Escola e Cidadania, de Luiz Gonzaga Belluzzo e 3) Fragmentos do texto Construção de Uma Escola Melhor, publicado no blog telmaryeducaçaoediversidade.blogspot.com.br.

A redação vale vinte pontos e não pode ser zerada. Além do caráter classificatório a prova dissertativa também é eliminatória. Quem obtiver nota abaixo de oito pontos na redação estará eliminado do certame.

O ingresso dos candidatos nos centros de aplicação de provas ocorreu dentro do previsto sem que tenha sido constatada nenhuma irregularidade. Dada a ameaça de chuva, os portões do principal centro de aplicação do certame, o do Campus Torquato Neto, no bairro Pirajá foram abertos quinze minutos antes do horário previsto (7h00), o que facilitou a movimentação dos candidatos.

O Seletivo Seduc vai selecionar professores para atuar temporariamente em todos os municípios do Estado. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de março deste ano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Seduc