Cidadeverde.com

Vídeo flagra policial atirando em prévia de Carnaval em Teresina

Imprimir

Atualizado às 12h46

A coordenadora da Central de Flagrantes, delegada Ana Luísa, informou que o policial militar do Maranhão, suspeito de disparar quatro tiros no zé pereira do bairro Mocambinho, foi liberado depois que prestou depoimento ainda na noite deste domingo(04). A arma foi apreendida e as investigações ficarão a cargo do 9º Distrito Policial (Mocambinho). 

De acordo com a delegada Ana Luísa, o policial alegou que atirou para inibir um suposto assaltante que estaria de olho no seu colar. 

“Outros envolvidos também estiveram prestando depoimento que devem embasar o inquérito policial, que vai dizer se a versão do militar é verdadeira ou não. Ele descreve o suposto individuo que tentou investir contra ele para saber se de fato ele atirou por qualquer motivo ou se foi disparo em via pública”, afirma a delegada.  

Ela destaca que a população que esteve no local, que possa dar mais informações e puder ajudar na investigação dirija-se à delegacia.   

Sobre o vídeo, a coordenadora da Central disse que ainda será passível de perícia porque só apareceu na manhã de hoje e por isso não foi usado no momento do flagrante.

Matéria original

O Zé Pereira do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, foi marcado por momentos de pânico neste domingo (04). No meio da festa, os foliões foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. O suspeito foi identificado como um policial militar do Estado do Maranhão. 

O momento foi registrado em vídeo no qual é possível ver e ouvir quatro tiros. O suspeito atirou para o alto e felizmente, ninguém saiu ferido. 

O coronel Alberto Menezes, comandante de operações da PM-PI, conta que o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. O militar é lotado no 18º BPM, situado na cidade de Presidente Dutra-MA. 

"Os tiros foram de pistola 380. Ele foi levado para a delegacia onde foi feito todo o procedimento. A Polícia Civil vai investigar o que teria causado aquela conduta pois existem várias versões.Uma delas dá conta de que ele atirou para se defender de um possível assalto", explica o coronel. 

O caso foi registrado por volta das 22h30. O comandante do 11º BPM, em Timon-MA, foi acionado e acompanhou o procedimento na delegacia. 

A prévia carnavalesca é tradicional no bairro e acontece na Avenida Prefeito Freitas Neto. 

Este é o segundo caso que acontece em Teresina. Em janeiro, uma prévia carnavalesca no Centro também foi marcada por tiros. Na ocasião, três pessoas foram baleadas. 


Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais