Cidadeverde.com

Caso Iarla Barbosa: promotor vai pedir revogação da soltura do ex-tenente

Imprimir

Promotor Regis Marinho substitui o promotor Ubiraci Rocha que está de férias

O promotor substituto da 14ª promotoria, Regis Marinho, vai interpor ainda nesta terça-feira (06) recurso no Tribunal de Justiça contra a revogação da prisão do ex-tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto. Ele é acusado de praticar feminicídio da então namorada Iarla Lima Barbosa, em junho deste ano. 

No recurso de sentido estrito, a Justiça decidirá sobre a liberdade ou manutenção da prisão do acusado. 

Como o juiz Antônio Nollêto, responsável pela revogação da prisão do ex-tenente, está em férias, quem analisará o recurso é a juíza Maria Zilnar Coutinho da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O promotor Regis Marinho alegará no recurso que José Ricardo da Silva Neto deve ter prisão preventiva novamente decretada pela "garantia da ordem pública". 

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Nollêto, determinou a soltura na última sexta-feira(02). O ex-tentente estava preso desde o dia 19 de junho, quando o crime ocorreu e agora está em liberdade condicional.

Na decisão o juiz determina como medidas cautelares que José Ricardo não pode se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização do Juízo; deve comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado; comparecer mensalmente perante o juízo da Comarca de Recife (PE), para informar e justificar as suas atividades; recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 20h; não se envolver em nenhum outro delito e não frequentar casas de eventos.


Izabella Pimentel 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais