Cidadeverde.com

Fla chega mais inteiro e Bota mais pressionado na semifinal da Taça GB

Imprimir

O Flamengo encara o Botafogo no próximo sábado pela semifinal da Taça Guanabara, jogo importante para Carpegiani que precisa dar sequência ao elenco principal de olho na estreia da Copa Libertadores da América, no próximo dia 28 de fevereiro. 

Primeiro colocado do grupo B, o Flamengo somou 13 pontos em cinco jogos, com 4 vitórias e um empate, este no clássico com o Vasco. Já o Alvinegro. 

Já o Alvinegro ficou em segundo lugar, atrás do Boavista, os dois clubes somaram os mesmos 9 pontos, mas o time de Saquarema ficou com o primeiro lugar por ter uma vitória a mais.

Nem Flamengo nem Botafogo venceram o clássico que tiveram pela frente, tanto o Rubro-Negro quanto o Alvinegro não saíram do empate com Vasco e Fluminense respectivamente. Por tanto, a semifinal da Taça Guanabara também a honra de vencer o primeiro grande jogo do ano.

Por um lado, o Flamengo leva vantagem pois terá a semana livre para se preparar para a partida, por outro, o Bota vem jogando junto a mais tempo, tendo em vista que Carpegiani utilizou a base e somente colocou seu time principal no último jogo, diante do Nova Iguaçu.

A diferença de experiencia também é outro ponto interessante do duelo, enquanto Carpegiani tem longa carreira e grandes conquistas no futebol, Felipe Conceição está começando a carreira e é uma aposta da diretoria Alvinegra. O embate entre as duas gerações será bastante interessante.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, ainda sem local definido, o vencedor do duelo vai encarar Bangu ou Boavista na grande decisão da Taça Guanabara.


Fonte: Yahoo Esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais