Cidadeverde.com

Graça rebate oposição: Firmino não atrasou salário nem obras em 2017

Imprimir

A líder do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina, vereadora Graça Amorim, se pronunciou hoje (6) - primeira sessão ordinária de 2018 - sobre a mensagem lida pelo prefeito Firmino Filho na semana passada, durante abertura dos trabalhos legislativos.

Conforme Graça Amorim, os investimentos com recursos próprios da Prefeitura de Teresina, em 2017, tiveram uma redução, contudo, para que o planejamento feito para aquele ano não fosse atingido, o prefeito Firmino Filho buscou recursos externos para impedir que as obras e serviços fosse comprometidos.

A vereadora se referiu a este tema por ter sido objeto de críticas da oposição ao prefeito. "Realmente houve um redução no investimento em recursos próprios da prefeitura, mas isso não aconteceu somente em Teresina. Todos os municípios do Brasil estão sendo atingidos por uma crise financeira que assola o país. Isso não é novidade para ninguém".

Ela destacou que, se não fosse a habilidade do prefeito, até o pagamento dos servidores teria sido comprometido. Acrescentou ainda que a estratégia de Firmino em preparar uma carteira de projetos e sair em busca de recursos externos deveria ser copiada por gestores que não estão conseguindo pagar pessoal, pois isso foi o que permitiu que recursos próprios fossem destinado à folha.

"Foram os ajustes feitos por Firmino que permitiram que os compromissos fossem cumpridos. E eu cito aqui a folha de pagamento, que é prioridade e foi paga com recursos próprios. Nenhum funcionário, seja efetivo, seja comissionado ou terceirizado, teve atraso salarial", pontuou, lembrando que a folha atrasada tem sido uma realidade no Piauí.

A parlamentar ressaltou que a Educação e a Saúde foram priorizadas em 2017. "O investimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em creches, só utilizando esses dois exemplos, mostraram a responsabilidade administrativa por parte do prefeito. Teresina não vai parar por causa de críticas infundadas", completou. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais