Cidadeverde.com

Ministério Público vai investigar aumento de passagem intermunicipal

Imprimir

O Ministério Público de União instaurou um inquérito civil público para apurar irregularidades no serviço de transporte público entre as cidades de Teresina e União. Na manhã de ontem(06), os moradores fizeram um protesto contra o aumento da passagem.

A promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho explica que vai verificar a regularidade do cálculo feito pela empresa, que opera na rota entre a capital e o município de União, para o aumento da tarifa, e se há ilegalidades no contrato que concedeu a exploração do serviço de transporte. A tarifa foi reajustada de seis para oito reais, o que causou insatisfação entre os usuários.

A representante do MP diz que haverá ainda a apuração sobre reclamações feitas por passageiros sobre superlotação, atrasos dos ônibus, falta de manutenção nos veículos, além da ausência de informações precisas aos usuários do transporte intermunicipal.

Por último, Gianny Vieira de Carvalho explica que a tarifa deve ser fixada mediante sistemática que assegure a manutenção dos padrões de serviço estipulado para as linhas; a cobertura dos custos das operadoras para exploração dos serviços; a justa remuneração do capital empregado para prestação do serviço de transporte e o equilíbrio econômico-financeiro do contrato; a revisão periódica das tarifas estabelecidas e o controle permanente das informações necessárias ao cálculo tarifário; e a possibilidade de melhoramento do serviço.


Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais