Cidadeverde.com

Vasco perto de rescindir contrato com jogador Luis Fabiano

Imprimir

A diretoria do Vasco deverá anunciar até o fim da semana a rescisão de contrato do atacante Luis Fabiano. O vínculo, que iria até o fim do ano, será interrompido em uma decisão em comum acordo entre as partes. 

O atleta vem lutando contra uma lesão na perna direita, que inclusive o deixou fora de combate por boa parte da última temporada. A demora na recuperação vinha incomodando o artilheiro.

Entendendo não estar rendendo o esperado e querendo seguir com o tratamento em São Paulo, Luis Fabiano procurou a diretoria e propôs a rescisão de contrato de maneira amigável. A franqueza do atleta agradou os dirigentes vascaínos.

Neste momento os advogados das duas partes estão tratando das questões burocráticas, mas o desfecho deve acontecer até sábado.

Luis Fabiano foi contratado pelo Vasco no começo do ano passado como um dos principais nomes para a temporada de 2017. Pelo clube conquistou o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, mas nunca conseguiu apresentar o mesmo futebol dos bons tempos de Ponte Preta e de São Paulo.

GIOVANNI AUGUSTO

O Vasco anunciará até o fim da semana a contratação por empréstimo do meia Giovanni Augusto, que possui compromisso com o Corinthians até o final de 2019. 

O diretor executivo Paulo Pelaipe falou com otimismo sobre a negociação após a vitória por 2 a 0 sobre o Universidad de Concepción, nesta quarta-feira, em São Januário, pela pré-Libertadores.

"Teremos mais umas tratativas entre amanhã e sexta-feira para ver se anunciamos o jogador. Está bem encaminhado", disse Pelaipe, em entrevista à ESPN Brasil , acrescentando que o Corinthians arcará com "boa parte" dos salários do atleta, cedido até o fim do ano. O clube paulista tirou também um meia de São Januário recentemente, o jovem Mateus Vital.

Contratado para amenizar o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015, Giovanni Augusto não conseguiu se firmar no Corinthians. O jogador vindo do Atlético-MG chegou a ser cogitado como reforço do Internacional no ano passado, também por empréstimo, porém preferiu permanecer em São Paulo e acrescentou um título nacional ao currículo. Ele tem 78 jogos e sete gols como corintiano.

A diretoria do Vasco também trabalha para definir o futuro de quem já possui contrato com o clube. É o caso do veterano centroavante Luis Fabiano, vinculado até o final do ano, mas se recuperando de mais uma cirurgia no joelho direito. O jogador está de saída.

"Estamos conversando. Tivemos uma reunião excelente com ele. O Luis Fabiano só tem uma missão como atleta hoje, a sua total recuperação. Para isso, precisará de três a quatro meses. 

Então, teve uma atitude muito profissional. Agradecemos pela postura que teve conosco ",disse Pelaipe, sinalizando com a rescisão contratual do centroavante.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais