Cidadeverde.com

Polícia Militar decide pela demissão de capitão acusado de matar Camilla Abreu

Imprimir

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Militar do Estado do Piauí decidiu pela demissão do capitão Alisson Wattson Nascimento, acusado de matar a namorada Camilla Abreu a tiros e jogar o corpo da jovem em um matagal na zona Sudeste de Teresina. O relatório do Conselho de Justificação da Polícia Militar concluiu pela expulsão do capitão o considerando culpado. Para a família a sensação é de otimismo, em relação ao caso, mas o procedimento por si só, ainda não exclui Alisson dos quadros da Polícia.

"Hoje recebemos essa notícia com a leitura do relatório. Sabemos que será um processo demorado mas estamos mais confiantes. A gente espera que seja rápido para julgar essa expulsão, mas ficamos mais confortáveis em saber que a Polícia Militar fez o que era certo", disse Jean Carlos pai da estudante assassinada.

A advogada da família, Ravenna Castro, explica que o procedimento finalizado pelo comando segue agora para o Governador através da Procuradoria Geral do Estado e em seguida pra o Tribunal de Justiça, que só então deve confirmar a decisão. 

"Como ele é oficial o procedimento é diferente e deve seguir esse trâmite. É um procedimento moroso e eu acredito que deva ocorrer dentro do prazo de um ano", explica a advogada.

Segundo Ravenna, durante a leitura do relatório um clima de animosidade no local, fez com que a família se retirasse. "Houve um acirramento de ânimos, ouvimos uma movimentação agressiva e ficamos preocupados com a nossa integridade física, por isso tivemos que deixar o local", explicou.

O Conselho de Justificação é composto por dois oficiais sendo dois coronéis e um major, que analisaram o caso dentro de um processo administrativo aberto pela Corregedoria da Polícia Militar.

Veja o que disse o comandante da PM, coronel Carlos Augusto de Souza, após decisão do conselho. Clique aqui

Nota da Polícia Militar

Entenda o caso

A estudante Camilla Abreu de 21 anos foi assassinada com um tiro na cabeça pelo namorado, capitão da Polícia Militar, Alisson Wattson Nascimento que confessou o crime. A jovem desapareceu na quinta-feira (26) de outubro de 2017 e seu corpo só foi encontrado na segunda-feira (31) em um matagal na zona Sudeste de Teresina. Alisson confessou o crime e está preso no predísio Militar da capital.

Matérias relacionadas

Pai diz que namoro de Camilla com capitão da PM era sob ameaça e agressões
Delegado confirma morte de estudante de Direito que estava desaparecida
Homicídios assume investigação de estudante desaparecida; amiga relata violência
"Quero minha filha viva", diz mãe de estudante de Direito desaparecida
Polícia investiga sumiço de namorada de PM desde o dia 25 de outubro
Corpo de Camilla Abreu é encontrado e Polícia confirma prisão de policial
Capitão suspeito de matar namorada foi reprovado em teste psicotécnico da PM
Capitão confessa que matou Camilla, alega ciúme e diz que tiro foi acidental
Comoção e revolta marcam o enterro da estudante Camilla Abreu

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais