Cidadeverde.com
Esporte

Brasileiro Douglas Brose é campeão da etapa espanhola da Liga Mundial de Caratê

Imprimir

Bicampeão mundial (em 2010 e 2014) e penta campeão pan-americano, entre outros troféus, o brasileiro Douglas Brose, de 32 anos, conquistou mais um título neste domingo.

Foto - Divulgação

Aos 32 anos e líder do ranking mundial até 60kg ele sagrou-se campeão na Espanha, na etapa da Liga Mundial em Guadalajara. Na final, a vitória foi sobre Guler Eyup, da Turquia, na categoria karatê1.

Gaúcho de Cruz Alta, mas radicado em Florianópolis, onde mora desde os seis anos, Douglas Brose começou ainda criança na modalidade. Aos sete anos, deu seus primeiros golpes, no colégio onde estudava na capital catarinense. No ano seguinte, o brasileiro já disputou suas primeiras competiçõe e, em 1999, conquistou seu primeiro título nacional. Brose é convocado para a seleção brasileira desde 2001, ainda nas categorias de base.

Tal como o surfe e o skate, o caratê vai estrear nas Olimpíadas em 2020, em Tóquio. E, além de Brose, o Brasil tem outros dois nomes entre os melhores do mundo, segundo ranking da Federação Internacional de Karatê (WKF): Vinícius Figueira, 26, o segundo melhor do mundo na categoria até 67kg, e Valéria Kumizaki, 32, terceira na lista de -55kg. O Brasil é o quarto colocado no ranking, atrás de Japão, Irã e Austrália.


Fonte: Extra

Imprimir