Cidadeverde.com

Apuração das Escolas de Samba de Floriano define as campeãs de 2018

A apuração das notas do desfile das escolas de samba e escolas de acesso foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMDAS, na tarde desta quarta-feira (14). A mesa apuradora foi composta pelo Presidente da Comissão de Eventos de Floriano e vice-prefeito, Antônio Reis, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, o diretor de Cultura Leonardo Carlos, e o presidente das Ligas das Escolas de Samba de Floriano, Frederico Santos, o Fefê. Os envelopes lacrados, com as notas dos jurados, foram abertos na presença de representantes das agremiações. 

A Escola de samba campeã do carnaval de Floriano 2018 é a “Beija-Flor da Princesa” que levou para a avenida o tema: "A consciência não tem cor", e somou 118.1 pontos. A segunda colocada foi a agremiação “Arrocha um, aperta o outro” com 115,7 pontos, e em terceiro lugar "Os Caipiras", com 109,9. 

Festa também para a “Acadêmicos do Irapuá, que venceu entre as escolas de acesso, e agora sobe para o grupo especial. Ela recebeu a nota 76,1. A segunda colocada, a Mocidade Independente, ficou com 75,7 pontos, e em terceiro lugar, a Unidos do Samba com 71,6.

Para as escolas de samba foram avaliados os seguintes critérios: comissão de frente, samba-enredo, bateria, evolução/harmonia, mestre sala e porta-bandeira. Já para as Escolas de Acesso os critérios eram: fantasia, samba-enredo e evolução. Estiveram presentes na solenidade de apuração os secretários, de Governo, James Rodrigues dos Santos, de Comunicação, Nilson Ferreira, de Infraestrutura, Marcony Alisson, de Desenvolvimento e Assistência Social, Francisca Rafaela Barros, e o superintendente de Transportes e Trânsito, Carlos Eduardo Kalume.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais