Cidadeverde.com

4ª edição do Curso de Estudos Literários aborda literatura piauiense

Imprimir

A 4ª edição do curso de  Estudos Literários promovido pelo Núcleo de Línguas e Literaturas (Nulle) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) acontecerá dia 27 de fevereiro, no auditório do Geratec, das 14h às 18h. O curso será ministrado pelas professoras Raimunda Celestina da Silva e Maria do Socorro Magalhães.

Raimunda Celestina afirma que as palestras abordarão temáticas diversas a respeito da literatura piauiense. “O meu tema memória, história e ficção, diálogos e fronteiras no texto literário faz parte de um projeto cujo o título é 'Autores piauienses em foco história ficção e memória'. Esse projeto eu desenvolvo tanto com meus alunos de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) como também com alunos que eu oriento no mestrado e assim como nos grupos das quais eu pertenço”, explica.

A professora acrescenta que entre os objetivos alcançados está a finalização dos trabalhos com pesquisas e obras literárias. “Esse projeto também faz parte da área de literatura, memória e cultura do nosso mestrado e especificamente da linha de pesquisa literatura, memória e ligação de gênero, são trabalhos que terminam em pesquisas, publicação de obras literárias e a divulgação essencialmente da nossa literatura”, afirma.

Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição e levá-la no dia do evento. Para participar é preciso levar ainda um quilo de alimento não perecível. O curso, que desde dezembro realiza debates sobre literatura, é uma série de palestras que vão ser realizadas até julho de 2018. Os participantes que completarem a carga horária de 70% do curso receberão certificado de 60h através da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX).

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais