Cidadeverde.com

Altos ficou distante da classificação na Copa do Nordeste

Imprimir

Terminou a primeira fase do turno de classificação da Copa do Nordeste para a Associação Atlética de Altos e para o Botafogo da Paraíba, com 3 jogos para cada equipe. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Bahia e Náutico ainda terão o confronto entre os dois, em Salvador.Na segunda fase Náutico e Altos terão a vantagem de dois jogos em casa, ao contrário de Bahia e Botafogo.

A derrota em João Pessoa por 1 x 0, porém, deixou a equipe piauiense com possibilidades bem remotas de classificação porque tem apenas um ponto contra 9 da equipe paraibana e os baianos poderão chegar aos seis no jogo com o Náutico. Ainda pesa contra o campeão piauiense um saldo negativo de 3 gols.

Os números são bem diferentes do que vimos em campo. Em São Lourenço da Mata, na região de Recife, Altos jogou muíto bem contra o Náutico, mas não venceu, ficando no empate de 2 x 2. Aqui em Teresina foram desperdiçadas excelentes oportunidades na partida com o Bahia. No final estava lá no placar da competição : Bahia 2 x 0. 

No primeiro tempo contra o Botafogo em João Pessoa, o nosso representante mostrou um futebol bem superior ao adversário, mas também não marcou. No segundo tempo caiu de produção, sofreu o gol, mas teve forças para reagir e apertar a defesa paraibana. Novamente não marcou e foi derrotado por 1 x 0.

Agora precisa vencer os próximos 3 jogos com Botafogo, em Teresina; Bahia, em Salvador; Náutico, em Teresina. Precisa vencer e ainda depender de outros resultados. A tarefa é complicada, mas não pode desistir de lutar.

E é bom esquecer a Copa do Nordeste na qual somente voltará a jogar dia 12 de março e cuidar da Copa do Brasil. No próximo dia 21 o Jacaré vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista. Altos tem time para vencer. 

E é bom lembrar que o Ferroviário de Fortaleza enfrentou o Sport Recife na Ilha do Retiro, perdia de 3 x 0, reagiu e empatou de 3 x 3, para vencer nos pênaltis.

Esperamos que a dupla Manoel-Joelson funcione e marque gols contra o Bragantino, assim como aconteceu na bela vitória sobre o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, em Altos.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais