Cidadeverde.com

Polícia Civil inicia treinamentos para criar 1ª equipe de operações especiais

Imprimir

Foto: PC

A Polícia Civil do Piauí iniciou o treinamento de 20 policiais para ingressarem no Grupo de Operações Especiais, chamado de Diretoria de Operações Especiais (DEO). A primeira fase acontece em São Luís do Maranhão entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Os próximos treinamentos devem ocorrer em Brasília, Goiás e Bahia.

Segundo o delegado geral Riedel Batista, tão logo entre em operação, o DEO vai atuar em ações estratégicas e de confronto de alto risco. “Entre ações, mandado de busca, roubo a banco, sequestro, negociações e rebeliões”, adianta o delegado.

Os alunos tiveram aulas de explosivos, gerenciamento de crises, planejamento operacional e operações com cães. Além de atividades físicas como corridas, lutas marciais e crosfit.

O curso do Piauí tem duração aproximada de 50 dias. Segundo a PC, ao final, os alunos que conseguirem se formar, irão integrar a primeira equipe de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí.

“Esse curso vai contar com a participação de instrutores de todo o Brasil, que vão ministrar  disciplina”, finalizou Riedel.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais