Cidadeverde.com
Esporte

Mineiro: Artilheiro marca de novo e dá 5ª vitória seguida ao Cruzeiro

Imprimir

O Cruzeiro conquistou a sua quinta vitória consecutiva durante a tarde deste sábado. Jogando diante de um bom público no Mineirão, a equipe celeste derrotou o Villa Nova, por 1 a 0, com gol de Rafinha, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Foto: Giazi Cavalcante/Código 19 / Gazeta Press

Com o resultado, o time dirigido por Mano Menezes chegou aos 19 pontos, abrindo seis de vantagem em relação ao vice-líder América-MG, que fará o clássico com o Atlético-MG, neste domingo. Já o Villa Nova, com nove pontos, caiu para a quinta posição.

Na próxima rodada, o invicto Cruzeiro receberá o Boa Esporte no próximo sábado (24), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. O Villa Nova, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Patrocinense, no mesmo dia, mas às 16 horas, fora de casa.

Também neste sábado, o Tombense venceu o Democrata, em casa, por 3 a 1. Com o resultado, o clube de Tombos assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 11 pontos. Já o time de Governador Valadares segue na lanterna, com míseros quatro pontos.

O Cruzeiro começou melhor, mas encontrava dificuldades para furar a retranca do Villa Nova. Sua primeira chance real de gol ocorreu aos 25 minutos, quando Edílson cruzou na área e Manoel testou na trave. Em seguida, o lateral direito quase abriu o placar em cobrança de falta.

Em uma rápida troca de passes de primeira, o Cruzeiro inaugurou o marcador aos 29 minutos. Fred recebeu na meia-lua e acionou Henrique dentro da área. O volante, então, ajeitou para Rafinha, que havia iniciado a jogada, bater no canto direito, anotando o seu quinto gol no torneio.

Cinco minutos depois, O Cruzeiro por pouco não ampliou a sua vantagem. Após cruzamento de Mancuello pela direita, Fred desviou com a cabeça, exigindo grande defesa de Renan. Sem sustos, o time da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O Villa Nova quase empatou logo no primeiro lance da etapa complementar. Após cobrança de lateral na área e bate-rebate na área do Cruzeiro, Dudu aproveitou a sobra e bateu colocado. Fábio, com a ponta dos dedos, se esticou todo para desviar a bola e evitar o gol.

O Cruzeiro respondeu aos 14 minutos. Em mais uma grande trama coletiva, Robinho recebeu lateral de Edílson e, de peito, passou para Fred, que encontrou Arrascaeta livre na linha da pequena área. O uruguaio, contudo, mandou por cima do gol de Renan.

Aos 25, foi a vez de Robinho desperdiçar outra grande chance criada pelo Cruzeiro. Após receber grande passe de Fred na direita, o meio-campista bateu cruzado, mas já caindo. Com o pé, o goleiro Renan conseguiu interceptar. Nos minutos finais, o Villa Nova esboçou uma pressão, porém não conseguiu ameaçar a meta de Fábio, e o Cruzeiro comemorou sua quinta vitória seguida.


Fonte: Terra

Imprimir