Cidadeverde.com
Esporte

Atlético-MG vence clássico com América e alivia momento conturbado

Imprimir

O clássico entre América-MG e Atlético-MG terminou com a vitória do Galo. No comando da equipe alvinegra pela segunda vez, desde a saída de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi conseguiu o seu primeiro triunfo. 

Atlético-MG derrota América-MG, por 3 a 0, no Independência (Fernando Michel)

O Alvinegro quebrou a sequência de dois jogos sem vitória. Róger Guedes e Ricardo Oliveira marcaram. Com o resultado, o Atlético-MG assumiu a 3ª posição, com 11 pontos, na tabela de classificação do estadual. O Coelho, por sua vez, se manteve na vice-liderança, com 13 pontos.

No primeiro tempo, Galo e Coelho atacaram. O América-MG forçou o Alvinegro a se fechar. A equipe mandante tomou iniciativa e avançou, buscando o gol. Apertando a saída de bola do Atlético-MG, o Coelho pressionou. 

O Galo tentou usar a velocidade como arma ofensiva para criar as jogadas, mas o América-MG não cedia espaço ao Alvinegro. As equipes, muito equilibradas, tentavam controlar a posse da bola. 

O Atlético-MG, com mais oportunidades, chegava com perigo na área adversária. O Coelho passou sufoco com as investidas do Galo no final da primeira etapa. O América-MG, sem o mesmo ímpeto ofensivo dos minutos iniciais, quase não arriscava. 

Aos 45 minutos, Róger Guedes, de cabeça, abriu o marcador para o Atlético-MG. O atacante aproveitou a sobra de Ricardo Oliveira e mandou para as redes. Glauco até tentou impedir, espalmando a bola, mas o árbitro confirmou o gol. O time alvinegro foi para o intervalo com a vantagem.

O América-MG voltou para o segundo tempo com outra postura. Logo no início da partida, o Coelho criou boas chances para empatar o placar. Aos 4 minutos, Marquinhos cabeceou e o zagueiro Gabriel cortou próximo a linha. Em lance polêmico, o juiz optou por não dar o gol. O Atlético-MG, recuado, aproveitava os contra-ataques para se impor. 

O América-MG conseguiu manter mais a bola nos pés. Com qualidade nas finalizações, o Coelho ameaçou o Galo. O Alvinegro abusou dos chutes à distância, e tentou desacelerar o jogo na segunda etapa. Os erros de passe do Coelho atrapalhavam na armação dos ataques. 

Com espaço na defesa do América-MG, Tomás Andrade achou Róger Guedes. Aos 40 minutos, o atacante chutou forte para o gol, fazendo o seu segundo na partida. Cinco minutos depois, Ricardo Oliveira recebeu de Tomás Andrade e finalizou de primeira, balançando as redes. O Atlético-MG saiu do clássico com a vitória!

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG vai visitar o Tupi, no Municipal Juiz de Fora, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será domingo, às 17h30. Já o América-MG vai encarar o Tombense, em Tombos, sexta-feira, às 20h30. 


Fonte: Lance

Imprimir