Cidadeverde.com

Strans proíbe conversão à esquerda em cruzamento; entenda mudança

Imprimir

Dando continuidade às intervenções nas principais avenidas da zona Sul probiu, a partir de domingo (18), a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das Avenidas Barão de Gurgueia com Nações Unidas.

A medida é necessária para implantar o corredor sul, que é composto pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do corredor sul.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica que já foram feitas várias intervenções nessa zona da cidade e agora essa proibição da conversão à esquerda nesse cruzamento é para adequar a via ao funcionamento do corredor Sul.  “Toda a sinalização no local foi feita, inclusive nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra e desde essa quinta-feira os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou.

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Barão de Gurgueia e Nações Unidas, que são importantes corredores de circulação de veículos na Zona Sul e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, diz.

Corredores exclusivos

O diretor reforça que os corredores exclusivos para ônibus devem começar a funcionar em março próximo e por isso todos os cruzamentos estão passando por mudanças para que o trânsito flua com mais agilidade. “O nosso trânsito está passando por muitas mudanças para que os corredores comecem a funcionar. É preciso que os condutores observem e obedeçam a sinalização para evitar maiores problemas”, orientou.

Confira como ficará a nova rota para os veículos conforme os mapas

MAPA 01 - Barão de Gurgueia sentido Norte/ Sul para acessar à Avenida Nações Unidas.

Rota na cor verde cruzando a Nações Unidas e dobrando à direita na Rua Zeferino Vieira, em seguida à direita na Rua Firmino Pires e em seguida pegue a Avenida Nações Unidas.

MAPA 02 - Avenida Barão de Gurgueia sentido Sul /Norte para acessar a Avenida Nações Unidas.

Rota na cor amarelo, o veículo deverá seguir na Avenida Barão de Gurgueia cruzará Avenida Nações Unidas, em seguida dobrar à direita na Rua João Virgílio, em seguida pegar à direita na Rua João Bastos e em seguida acesa a Avenida Nações Unidas.

MAPA 03 -  Avenida Barão de Gurgueia sentido Leste/Oeste para acessar à Avenida Nações Unidas.

Rota na cor vermelha cruzando a Barão de Gurgueia e dobrando à direita na Rua Simplício Mendes seguindo dobrando à direita na Rua Zeferino Vieira e acessando Barão de Gurgueia.

MAPA 04 - Avenida Barão de Gurgueia sentido Oeste/Leste

Rota na cor rosa, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Barão de Gurgueia, em seguida dobrar à direita na Rua Firmino Pires, em seguida dobra à direita na Rua João Virgílio e seguida acessa a Barão de Gurgueia.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais