Cidadeverde.com

Wilson, João Vicente e Ciro lideram corrida para o Senado em 2018

Imprimir

O ex-governador Wilson Martins (PSB) apareceu em primeiro, com 24,54%, numa pesquisa de intenção de voto para senador divulgada nesta terça-feira (20). Em segundo lugar está o ex-senador João Vicente Claudino, atualmente sem partido, com 16,97%. Bem próximo a ele vem o senador Ciro Nogueira, que busca reeleição, com 16,53%. Em 2018, o eleitor escolherá dois nomes para preencher as duas vagas do Piauí no Senado.

A senadora Regina Sousa (PT), que luta para manter sua candidatura na chapa majoritária do governador Wellington Dias, aparece em 4º lugar com 13,9%, seguida por Robert Rios (PDT) com 12,49%.

A pesquisa estimulada foi realizada pelo Instituto Amostragem entre os dias 26 e 30 de janeiro deste ano e registrada na Justiça Eleitoral com o número PI -00411/2018.

O senador Ciro Nogueira comentou os números e disse ao Cidadeverde.com que o processo eleitoral ainda está longe e que a pesquisa reflete um momento, no entanto, garantiu continuar trabalhando para crescer nos números.

"Estamos ainda muito longe do processo eleitoral. O eleitor hoje está muito distante dessa discussão. A pesquisa mostra um momento e fico muito feliz em ser um dos mais bem votados, mas isso só tem a nos incentivar mais a trabalhar e na época certa a população fazer a sua avaliação", declarou.

Veja os números:

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais