Cidadeverde.com

Com Fla-Flu na Arena Pantanal, desgaste em viagem pode prejudicar o Flamengo na Libertadores

Imprimir

Depois de mais de uma semana de indefinição, o local da partida entre Fluminense e Flamengo foi definido, o jogo será realizado na Arena Pantanal, no Matro Grosso. O clássico antecede a estreia do Rubro-Negro na Libertadores, onde encara o River Plate na quarta-feira(28), no primeiro jogo da fase de grupos da competição.

Foto - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Prioridade total para o Flamengo, o Rubro-Negro tem a missão de ao menos passar de fase no torneio, algo que não acontece desde 2010, quando chegou as quartas de final. Entretanto, antes de encarar o River, o clássico contra o Fluminense não pode ser deixado de lado, mas traz algumas preocupações.

A primeira delas é o desgaste da viagem, como já vem virando rotina no Campeonato Carioca, jogos em outros estados, por conta do imbróglio que vive o Maracanã, atrapalha o planejamento das equipes. No caso do Rubro-Negro, uma viagem como essa há somente três dias da partida não pode ser considerada positiva.

Entretanto, é difícil imaginar que Carpegiani entre com um time alternativo, pois ele precisa dar ritmo de jogo a Diego Alves e entrosamento suficiente para o substituto de Cuellar, por outro lado, ele pode poupar em algumas posições, principalmente no meio-campo, que vem se tornando arma principal da equipe. 

Vale ressaltar que, diante do River Plante, o Flamengo não contará com o apoio de sua torcida, já que terá que disputar a partida com portões fechados por conta de uma punição imposta pela Conmebol, pelos incidentes na final da Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado. 

De qualquer forma, pelo menos nesse Estadual, Carpegiani mostrou que tem um elenco muito bem preparado para disputar a competição e quem entrar sem dúvida está preparado para dar conta do recado. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais