Cidadeverde.com

Rua vira 'rio' e moradores ficam impedidos de sair de casa após temporal

Imprimir

Fotos: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Após algumas horas, o nível da água baixou, mas ainda há muito lama

Vias da ocupação Nova Esperança, no conjunto Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina, viraram verdadeiros 'rios' com a chuva que caiu na noite desta quarta-feira (21). Um vídeo gravado logo após a tempestade mostra a situação de uma das ruas. Moradores ficaram ilhados e mudaram totalmente a rotina nesta manhã.

"Hoje não fui trabalhar e nem tive como levar as crianças para a escola... quase não conseguia nem sair de casa", disse um dos moradores. 

O nível da água chegou a 60 cm e até 1 metro de altura em alguns pontos da região. Um dos moradores ainda não conseguiu colocar o carro na garagem devido ao lamaçal. Eles alegam que a situação piorou após a prefeitura de Teresina aterrar uma das vias. Um muro construído inadequadamente também impede o escoamento da água. 

"A gente queria que a prefeitura deixasse a rua do jeito que estava antes para que a água tome seu curso normal. Aqui também é necessário uma galeria ou um canal pois senão sempre vão ocorrer esses transtornos. Enquanto a prefeitura jogar aterro, a situação só vai piorar", Carlos Alberto, que mora no local há quatro anos. 

Fotos: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Morador não tem como colocar o carro na garagem

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais