Cidadeverde.com

Zagueiro do Villarreal é preso na Espanha acusado de seis crimes

Imprimir

O zagueiro Rubén Semedo, do Villarreal, foi preso nesta quinta-feira após audiência no Tribunal de Llíria, na Espanha. O jogador deixou o local algemado e acompanhado por policiais. Ao todo, ele é acusado de seis crimes, como sequestro e tentativa de homicídio. 

Semedo chegou ao Villarreal nesta temporada (Foto: Jose Jordan / AFP)

Semedo, de 23 anos, vai permanecer no Centro Penitenciário de Picasent até que o processo seja julgado, sem possibilidade de ser liberado após pagamento de fiança. 

O juiz do caso ordenou a prisão de Semedo por crer que haja "risco de fuga ou reincidência", segundo informou o jornal "Marca". O jogador teria sido enquadrado nos crimes de sequestro, tentativa de homicídio, ameaças, lesões, porte ilegal de armas e roubo com violência.

O jogador foi denunciado no último dia 12 por um homem, que se diz vítima de sequestro realizado por Semedo, seu primo e uma outra pessoa, que não foi identificada. Segundo a vítima, o trio o amarrou na casa do zagueiro e depois foi ao seu apartamento roubar "dinheiro e outras coisas que podem comprometer o atleta".

A imprensa da Espanha afirma que o denunciante apresentou uma lesão no tornozelo e hematomas. Ele teria dito ainda que foi ameaçado com uma arma, que teria sido disparada algumas vezes para amedrontá-lo. 

Após a denúncia, a polícia foi até a casa de Semedo e encontrou uma arma, o que fez com que os agentes detivessem o jogador. 

O Villarreal ainda não se manifestou sobre o caso, mas o empresário do jogador, Catió Baldé, saiu em defesa de Semedo.

- A arma que a polícia encontrou na casa não é dele. Rubén se envolveu em uma confusão e está consciente de que amanhã tudo será devidamente explicado, e a polícia dirá de quem é a arma. A vítima foi ele. 

O advogado Bebiano Gomes e eu, assim como os advogados espanhóis do caso, já conversamos com o Villarreal e temos um objetivo comum: tentar esclarecer o que realmente aconteceu e fazer com que amanhã tudo seja explicado. A prioridade é recuperar primeiro a pessoa, antes do profissional - disse.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais