Cidadeverde.com
Geral

PRF apreende picape com placa clonada e prefeito no Piauí é conduzido

Imprimir


Veículo apreendido pela PRF (foto: PRF/divulgação)

Um prefeito do interior do Piauí foi conduzido para a Central de Flagrantes na manhã desta quinta-feira (22). Ele estava em um veículo com os elementos identificadores adulterados (placa, chassi, etiquetas, enumeração dos vidros). A abordagem foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 10 horas, próximo a Avenida João XXIII em Teresina. 

O inspetor Barros Filho disse ao Cidadeverde.com que o prefeito poderá responder por receptação e o caso foi repassado para a investigação da Polícia Civil do Piauí.

“A placa que constava na hilux – cor branca – era de Salvador (BA) e não tinha nenhuma restrição, mas foi feito uma verificação e, na verdade, o carro é de uma placa em que consta ocorrência de roubo/furto e é de Recife (PE). Depois foi realizada uma verificação mais detalhada e localizado os outros elementos de identificação adulterados. Eram dois carros iguais, andando com as mesmas características”, explicou o inspetor. 

O inspetor esclareceu que a placa que constava no veículo, no momento da abordagem, não tinha nenhuma restrição.  A placa de Salvador (BA) é PKE4124, que é clonada; a de Recife é PDZ1332, a placa real que consta rouba/furto. 

“O prefeito, de iniciais W.C.F, foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde prestará mais esclarecimentos”, ressaltou o inspetor. 

A PRF ressalta que uma pessoa que, por exemplo, adquire um veículo com valor de mercado por R$ 150 mil, mas compra com apenas R$ 30 mil, poderá responder por recepção. 

“Podemos observar que o carro pode ser roubado devido o baixo preço. É preciso que a pessoa estranhe esse tipo de valor, pois poderá responder por receptação já que pode ter alguma coisa errada no veículo”, orientou o inspetor.

O Cidadeverde.com apurou que o prefeito teria relatado que o veiculo foi recebido como pagamento de uma dívida. 

 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Imprimir