Cidadeverde.com

“O PT não vai ser forçado a nada”, garante o presidente da sigla deputado Assis Carvalho

Imprimir
O diretório do PT do Piauí se reuniu na noite desta quinta-feira (22) para discutir a possibilidade da legenda lançar chapa pura na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. O presidente estadual da sigla, deputado federal Assis Carvalho, afirma que já está acertado que o Partido dos Trabalhadores sairá em chapa pura, ou seja, não fará coligação proporcional.
 
A decisão foi tomada mesmo com protesto de outros partidos da base como o Progressistas e o MDB. Eles não aceitam chapa pura e defendem que os partidos grandes que fazem parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT) saiam em um “chapão”, todos juntos.
 
Assis Carvalho afirma que nunca recebeu oficialmente a reivindicação desses partidos. Segundo ele, o PT não irá mudar de decidir devido às críticas feitas por aliados apenas por meio da mídia. “Ninguém nunca colocou na minha mesa uma proposta de coligação.  Ninguém chegou e disse que queria se coligar com o PT. O que eu sei dessa possível insatisfação é só por parte da mídia. Nenhum partido falou diretamente com o PT”, declarou.
 
O deputado federal afirma que o PT não “será forçado a nada” e nem forçará nenhum partido a sair em uma coligação indesejada. “O PT se reuniu para discutir o calendário eleitoral e a matemática política. O partido decidiu que irá sair em chapa pura. Essa decisão foi ratificada. Não cabe aqui comunicar ou deixa de comunicar a ninguém. O PT não vai ser forçado a nada e nem forçará nenhum partido da base”, declarou. 
 
Apesar da decisão fechada, Assis afirma que o PT estará disposto a conversar com as demais siglas da base aliada. “Se algum partido nos procurar querendo coligação, vamos sentar e conversar. O próprio governador Wellington Dias nos coloca livres para isso. Ele diz para os partidos fazerem seus cálculos e montem suas estratégias”, destacou. 

 Flash Lídia Brito

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais