Cidadeverde.com

Sinduscon Teresina participa de reunião para discutir revisão do cálculo do CUB/m²

Imprimir

 Foto: PH Freitas/CBIC


O processo de revisão da NBR 12721:06, que regula o cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²), foi discutido durante reunião entre representantes de 18 Sindicatos da Indústria da Construção Civil realizada na sede do Câmara Brasileira da Indústria da Construção, em Brasília.

No encontro, foram avaliadas e aprovadas verbas e a reformulação da norma brasileira referente ao cálculo do CUB/m². Gustavo Carvalho, responsável técnico pelo CUB/m² do Sinduscon Teresina, participou do encontrou e reforçou que a revisão das normas do cálculo deve ser feita com urgência. “Esta mudança tem que ser feita com urgência porque é um modelo antigo que está há mais de 10 anos defasado. Esta norma é o carro-chefe das indústrias imobiliárias”, explica.

De acordo com o técnico, o CUB/m² é um indicador de correção contratual que serve como base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Teresina.

O Custo Unitário Básico é o principal indicador da Construção e é calculado mensalmente pelos Sinduscons de todo o país, de acordo com a Lei 4.591, de 16 de dezembro de 1964. O CUB garante aos compradores um parâmetro comparativo à realidade dos custos.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais