Cidadeverde.com

Para embalar com Valentim, Botafogo recebe a Cabofriense

Imprimir

O Botafogo recebe a Cabofriense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Glorioso venceu por 2 a 1 o Nova Iguaçu na estreia, em jogo que marcou o início da trajetória do técnico Alberto Valentim sob o comando do time. Portanto, a partida é uma possibilidade e embalar. Já para a equipe da Região dos Lagos, reação é a palavra de ordem. Isso porque, na quinta-feira, o time foi derrotado pelo Boavista por 3 a 2 após estar ganhando por 2 a 0.

Apesar do bom resultado na estreia, Alberto Valentim sabe que é preciso seguir com bons resultados na temporada. Ele conversou com os jogadores sobre a necessidade de o time evoluir em relação ao jogo contra o Nova Iguaçu “É muito importante que a gente consiga ter um bom desempenho em campo, principalmente levando para o gramado aquilo que foi trabalhado ao longo dos treinos. Precisamos trazer a torcida ainda mais para o nosso lado e isso vai acontecer à medida que conseguirmos essa evolução. É importante termos uma apresentação melhor do que à vista no meio da semana contra o Nova Iguaçu”, disse Valentim.

Se atento ao duelo deste domingo, os jogadores botafoguenses destacam a motivação como principal ferramenta na luta pelos três pontos: “Com certeza a Cabofriense vai jogar recuada e tentando explorar os nossos erros. Vamos ter que valorizar a posse de bola e trabalhar no sentido de que a gente encontre espaços na defesa deles. A movimentação que foi vista contra o Nova Iguaçu foi muito importante e precisa ser a tônica da nossa equipe nesta temporada. Tenho convicção de que se conseguirmos colocar isso em prática podemos ter mais um bom resultado na partida deste domingo. A Taça Rio é uma competição de tiro curto e largar com duas vitórias é algo que tem um peso importante”, analisou o meia João Paulo.

Disposto a dar maior entrosamento ao time, Valentim deverá repetir a escalação do jogo contra o Nova Iguaçu. Mais uma vez ele não poderá contar com o goleiro Jefferson, com dores no pé direito. O paraguaio Gatito Fernández segue no posto.

Pelo lado da Cabofriense, os jogadores sabem que um bom resultado diante do Botafogo pode começar a mudar a história na Taça Rio: “Nós vamos a campo sabendo que precisamos reagir para atingirmos os nossos objetivos. O Botafogo é um grande time e se ganharmos este jogo vamos pegar o embalo necessário para começarmos a escrever uma história melhor, disse o zagueiro Leandro Euzébio.

Pelo regulamento da Taça Rio os times de um grupo enfrentam o do outro em turno único. Ao término, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem automaticamente nas semifinais do segundo turno.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais