Cidadeverde.com

Cearense: No fechamento da 1ª fase, Fortaleza termina na liderança

Imprimir

A primeira fase do Campeonato Cearense chegou ao fim após os três jogos realizados na tarde deste domingo. O Fortaleza venceu o clássico contra o Ferroviário e terminou na liderança isolada, deixando para trás o rival Ceará.

O artilheiro Gustavo deixou sua marca mais uma vez - Foto - Pedro Chaves - Canal da Bola

Mesmo jogando com um time misto, o Fortaleza encerrou o jejum de quatro anos sem ganhar do Ferroviário com uma vitória por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Leonan abriu o placar para o Leão do Pici e Afonso deixou tudo igual, mas Gustavo e Edinho deram a vitória para os comandados de Rogério Ceni.

Os dois times entraram em campo já classificados para a segunda fase. O Fortaleza chegou aos 21 pontos, passou o Ceará e terminou na liderança isolada. Já o Ferroviário, que tinha chance de assumir a ponta, estacionou nos 17 e ficou na quarta colocação.

Outros dois jogos aconteceram neste domingo. No Estádio Morenão, o Iguatu ganhou do Guarani de Juazeiro, por 3 a 1. Em Horizonte, o time da casa se despediu com uma vitória por 2 a 1 sobre o Maranguape, que somou apenas um ponto e foi rebaixado para a Segunda Divisão como lanterna.

TUDO DEFINIDO!

Os seis times classificados para a segunda fase do estadual estão conhecidos: Fortaleza, Ceará, Iguatu, Ferroviário, Uniclinic e Floresta. Eles vão se enfrentar entre si em um turno único e os quatro primeiros garantem vaga nas semifinais. Já Tiradentes e Maranguape foram os rebaixados para a Segunda Divisão de 2019.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais