Cidadeverde.com

João Henrique se reúne com Jucá para tratar de intervenção no MDB

Imprimir

O ex-ministro João Henrique irá conduzir o processo de intervenção no MDB do estado de Pernambuco. Ele foi escolhido pela direção nacional da legenda e terá uma reunião com o senador Romero Juca nesta terça-feira (27), para discutir os detalhes da intervenção.

O objetivo da direção nacional do MDB é acabar com o poder do grupo ligado a Jarbas Vasconcelos dentro do partido. Ele faz parte da ala considerada dissidente e que se manifesta contra o presidente da República, Michel Temer (MDB).

“Fui pego de surpresa. Eu não participei dessa reunião que decidiu a intervenção porque na época estava viajando o Piauí com a nossa caravana. Vamos conversar com o Juca primeiro”, afirmou.

A possibilidade de uma intervenção no MDB do Piauí chegou a ser cogitada devido à aproximação do partido com o governo do petista Wellington Dias, mas João Henrique descarta essa possibilidade. “Isso nunca foi discutido em Brasília”, disse.

Apesar de descartar a intervenção, o ex-ministro mantém o desejo de ser candidato ao governo do Estado. Ele tem percorrido o Piauí em busca de apoios dos delegados com poder de voto no partido para que a tese da candidatura própria saia vitoriosa na convenção de julho”, afirmou. 

“Quando percorremos o Piauí sentimos esse anseio de que o MDB tenha candidatura própria. Buscamos esse apoio e temos recebido”, disse. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais