Cidadeverde.com

Prefeitura de Joaquim Pires realiza aração de terras para pequenos produtores rurais

Imprimir

A Prefeitura de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou os trabalhos de aração de terras para os pequenos agricultores do município. Os serviços que foram realizados, saíram a custo zero para os produtores.

Para o secretário de Agricultura, Francisco Farias, a aração das terras para os agricultores, proporciona melhorias e qualidade na hora do manejo e plantio da terra. Desta forma, trará mais rentabilidade aos pequenos produtores rurais e o aumento da produção de alimentos para as famílias.

“Desde que assumiu a gestão do município, o prefeito Genival Bezerra (PT), está cada dia mais apoiando e incentivando a agricultura familiar. Os agricultores que colhiam em torno de 40%, hoje passam a colher 50% a mais com a aração das terras”, afirmou o secretário.

Os trabalhos de aração realizados nas localidades: Aninga, Maria Betânia I e II, Flamengo e Vaca Brava, beneficiou aproximadamente mais de 90 famílias.

Escoamento

Atendendo a reivindicação dos moradores das comunidades, a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, construiu um parede de contenção na Santana (Terra Santa) para a plantação de arroz e de um bueiro no assentamento, Maria Betânia, para o escoamento da água nos períodos chuvosos e a preservação da estrada, além de facilitar o transporte da produção agrícola.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais