Cidadeverde.com

Libertadores: Brasileiros encaram expectativa em estreia na fase de grupos

Imprimir

Os confrontos entre brasileiros e seus adversários da Libertadores na fase de grupos da competição, que começa nesta terça-feira (27), estão cercados de expectativa, principalmente por causa da falta de um retrospecto consistente entre as equipes. 

Logo de início, dois times brasileiros vão se apresentar: o Grêmio enfrenta o Defensor fora de casa, assim como Cruzeiro, que joga com o Racing na Argentina.

Na quarta, o Corinthians pega o Millonarios na Colômbia e o Flamengo recebe o River Plate. No dia seguinte, o Santos terá pela frente o Real Garcilaso, no Peru, e o Palmeiras jogará com o Junior Barranquilla, também na casa do adversário.

No histórico de jogos entre Grêmio e Defensor, pela Libertadores, o time paraguaio leva vantagem – duas vitórias, um empate e uma derrota. Já Cruzeiro e Racing jamais se cruzaram pela competição. Essas partidas serão realizadas nesta terça.

Entre Millonarios e Corinthians, houve dois duelos até o momento na Libertadores, com duas vitórias do Timão. O Flamengo também já pegou o River Plate duas vezes pela competição e venceu ambas.

Já Real Garcilaso x Santos marcará o primeiro jogo dos dois na história dos clubes. Com Pameiras e Barranquilla, a situação é quase a mesma. Só jogaram uma única vez (2 a 2), num amistoso, em 1997, em Miami. Pela Libertadores, vão debutar como adversários.

O outro brasileiro na competição continental, o Vasco, só jogará em 13 de março, contra o Universidad de Chile.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais