Cidadeverde.com

Franzé Silva nega desistência e confirma pré-candidatura à vaga na Assembleia

Imprimir

O secretário de Administração Franzé Silva (PT) nega que tenha desistido de sair candidato a deputado estadual em outubro. Ele confirma a pré-candidatura e diz que deve disputar a vaga pelo Partido dos Trabalhadores. 

Rumores sobre uma possível desistência ou saída dele do PT tiveram início logo que o secretário começou a cogitar a possibilidade de sair candidato. O nome dele estaria sofrendo resistências de nomes da sigla, com mandato na Assembleia, que temem perder a vaga para Franzé. 

Ele é apontado como o nome que será o candidato oficial do governador. Com um cabo eleitoral tão expressivo, a expectativa dos aliados é que o secretário obtenha uma votação expressiva. 

Franzé diz que ajudou a construir o PT e não pretende deixar a sigla. “Meu nome está posto para uma vaga na Assembleia. Eu espero que não tenhamos dificuldades não só pelo fato de ser filiado, mas sou militante. Sou histórico no PT e ajudei a construir o partido. Acredito que no partido ninguém tem nada contra o Franzé Silva, muito menos algum fato que venha causar problemas dentro da convenção”, declarou. 

Na disputa por vagas na Assembleia, Franzé defende que cada partido da base aliada tenha liberdade para decidir a melhor estratégia. “Sobre a possibilidade do PT sair com chapa pura na disputa proporcional, eu acho que cada partido deve ter a sua estratégia. Eu já defendi nas reuniões do PT que a sigla não interfeira nas estratégias de nenhum partido. Tem partido defendendo a vice, outro o Senado, outros a chapinha. Acho que cada um tem a sua estratégia. Não constrói de forma nenhuma ficar nesse embate, principalmente,  o embate pela mídia”, disse. 

Para o secretário, a prioridade deve ser a reeleição do governador Wellington Dias. “Toda a base aliada possui capacidade de sentar, dialogar e encontrar a melhor estratégia. Eu sempre tenho dito que o foco  tem que ser a reeleição do governador Wellington Dias. Essa é a missão número um, que está em andamento desde 2003”, comentou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais