Cidadeverde.com

Dia D de discussão da Base Nacional Curricular acontece na próxima terça (6)

Imprimir

Na próxima terça-feira (6), o Ministério da Educação e as secretarias estaduais e municipais de educação promoverão o Dia D de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Será o marco do início da implementação da Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Nesse dia, as redes de ensino e as escolas de todo o país vão iniciar debates sobre as mudanças trazidas pela Base.

Segundo a gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da educação do Piauí (Seduc), Marília Aragão, as gerências regionais já foram mobilizadas para garantir o apoio às escolas. "Trata-se de uma aproximação ao texto homologado da BNCC, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas propostas. O "Dia D" terá um caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia", revela a gerente.

O novo portal da Base já está no ar e será essencial nesse processo, ao tornar disponíveis roteiros guiados, apresentações e vídeos institucionais, com depoimentos de especialistas e animações explicativas. "É importante lembrar que, além do Dia D, a discussão se estende e se aprofunda ao longo do ano. Este material auxilia a organização deste encontro e de outras mobilizações e formações que acontecerão nas instituições de educação", conclui Marília Aragão.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais