Cidadeverde.com

Em táxi, Firmino se posiciona contra o Uber e paga R$ 10 por corrida

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) e a primeira-dama Lucy Silveira (PP) andaram de taxi e manifestaram apoio à batalha travada pela categoria, contra a liberação de aplicativos de transportes como o Uber. Em áudio divulgado, Firmino diz se preocupar com a legislação aprovada pelo Congresso Nacional, que libera os aplicativos. O momento de descontração foi gravado na quinta-feira (01).

“Estamos indo para casa usando o taxi que é o transporte legalizado de Teresina. É com muita satisfação que fazemos essa viagem e ao mesmo tempo estamos muito preocupados com essa nova legislação federal que foi aprovada. Eu estive conversando para saber quais medidas legais poderemos adotar”, destacou.
 
Chama atenção no áudio o momento da corrida em que o taxista é surpreendido por um buraco no meio da via e é obrigado a desviar. Mesmo com o imprevisto, Firmino segue na defesa das reivindicações da categoria. 

Em outro momento, Firmino chega a chamar atenção do motorista para que ele fique atento ao trânsito. “Prefeito Firmino está com a gente dentro do carro, com nossa categoria dizendo que vamos vencer essa batalha”, diz o taxista identificado como Francisco. 

A primeira-dama Lucy Silveira acompanha a conversa e diz que a categoria pode contar com ela. Na eleição de outubro, Lucy deve ser candidata à deputada estadual. “Pode conta com a gente”, disse. 

Ao final da viagem, o taxista queria deixar a corrida de graça, mas Lucy insiste em pagar. O passeio sai  por apenas R$ 10 para o prefeito. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais