Cidadeverde.com

Ciro se reúne com vereadores e nega evento eleitoreiro

Imprimir

O presidente nacional do Progressista, Ciro Nogueira, conhecido por ser o senador com o maior número de prefeitos do Piauí pode ser agora o senador dos vereadores. Nesta sexta-feira, ele visitou a Câmara de Teresina e recebeu mensagens de adesões políticas.            
 
Apesar das declarações claras de apoio, Ciro disse que não foi pedir voto. Depois das críticas dos deputados Heráclito Fortes (PSB) e Rodrigo Martins (PSB), ele nega que o encontro tenha sido eleitoreiro. O senador afirma que todos os eventos realizados têm sido em benefício do Piauí e de Teresina, mas não em busca de votos.    
                
Na Câmara Federal, os deputados acusaram o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, de visitar Teresina para fazer política e beneficiar o governador Wellington Dias (PT).  Ciro não quis responder os adversários. 

  "Nunca trouxe ninguém aqui de mãos abanando. Todos trouxeram recursos para o Piauí. Não vou responder isso. Enquanto eles falam, eu trabalho", declarou
Dos 29 vereadores da Câmara de Teresina, 27 participaram do momento e não economizaram nos elogios.  Faltaram apenas o petista Dudu e o vereador Major Paulo Roberto (SD), que representa a oposição. 

Os vereadores não economizaram nos elogios a Ciro.  As palavras de apoio foram tantas, que os parlamentares chegaram disputar a ordem de falar. Foi preciso passar uma lista para organizar a ordem das falas.  

Os vereadores que ter maior participação nos recursos que chegam à capital para aplicação em obras.  “Se os vereadores tiverem uma ação direta na aplicação desses recursos,    a população vai etr mais conhecimento que essas obras tem recursos enviados por Ciro Nogueira”, afirmou.   
     
Os pedidos a Ciro foram desde a liberação de emendas à defesa da segurança pública no Senado. O vereador R. Silva, que organizou a reunião pediu apoio a causa dos policiais militares. “Tentamos uma conversa com o governador sem sucesso. Pedimos o apoio do senador para a segurança que está praticamente abandonada”, declarou. 

O vereador Inácio Carvalho ( PP) disse que o Piauí não pode perder "um senador como Ciro". "Ciro é um homem acolhedor. Ele ajuda a todos independente de  qualquer coisa. Não podemos perder um senador como Ciro", afirmou.

No final do encontro, Ciro manifestou desejo de se encontra mais uma vez com os parlamentares. “A primeira vez foi na minha Casa. agora aqui na Câmara. Depois vamos buscar uma outra oportunidade para manter esse diálogo de forma permanente”, prometeu. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais