Cidadeverde.com

8 de Março: Teresina terá ato de mulheres contra a violência machista

Imprimir

O Dia 8 de Março em Teresina vai ser celebrado com um ato pela luta das “mulheres contra a retirada de direitos e a violência machista”.

A concentração dessa manifestação está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (08) na Avenida Frei Serafim, em frente ao supermercado Hiper Bompreço, com oficina de cartazes. O ato está previsto para iniciar às 16 horas. Uma caminhada deverá ser realizada pela Av. Frei Serafim. 

O ato está sendo promovido por diversas entidades. Dentre elas, o Sindifpi, Sindserm, Movimento Mulheres em Luta, Mulheres do RUA, CSP Conlutas, Luta Popular, Grêmio IFPI Zona Sul e o Conselho do Serviço Social do Piauí (Cress-PI).  

As entidades convidam todas as pessoas a participarem deste importante momento na luta pelos direitos das mulheres.

“Nosso ato é uma luta contra a reforma da Previdência, a terceirização e a reforma trabalhista, que coloca em risco os direitos já conquistados por nós, mulheres. Também tem a questão do projeto de Lei no Congresso Nacional que ataca, criminaliza e restringe o direito ao aborto. Essa mobilização faz parte do chamado internacional da greve de mulheres, além de ser um ato contra a violência machista”, disse a professora Patrícia Andrade.

Greve Internacional 

A professora explicou que a mobilização atende ao chamado da Rede Internacional para realizarem um grande “8 de Março”, com a construção da greve internacional de mulheres, com paralisações, protestos e assembleias em cada local de trabalho, ocupação e escola, além de atos pelo país.


Reunião para os prepartivos do ato 8 de Março (foto: arquivo pessoal)

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais