Cidadeverde.com

MP-PI lança documento com projetos em 9 áreas de interesse social

Imprimir

O Ministério Público do Estado do Piauí lançará um documento que reúne nove projetos institucionais, voltados para aréas de interesse público. Combate à corrupção, defesa da infância e da juventude, combate ao crime, proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, controle externo da atividade policial, educação e cidadania, meio ambiente, defesa do consumidor  e promoção da saúde pública foram os temas elencados pelo MP-PI.

O lançamento será na próxima segunda-feira, 05 de março, o Plano Geral de Atuação Finalística para o biênio 2018-2019. 

O PGA 2018-2019 foi elaborado após consulta social, audiência pública e Workshop de Planejamento, e contempla as temáticas que foram levantadas pela sociedade como mais importantes no cenário atual. Depois das consultas realizadas, observou-se que cinquenta por cento das intenções da sociedade estão relacionadas à melhoria da segurança pública, visto que foram escolhidos projetos voltados a fomentar uma cultura de tolerância e respeito; a enfrentar a violência, principalmente sexual, contra crianças e adolescentes; a combater o tráfico de drogas; a melhorar as condições de trabalho da polícia e a reduzir os índices de violência doméstica e familiar.

Os demais projetos escolhidos pela sociedade visam dar mais transparência às ações do Poder Legislativo; a fiscalizar a qualidade da aplicação dos recursos destinados à saúde; a modernizar a defesa do meio ambiente, por meio de um canal de acesso mais efetivo com os cidadãos; e a expandir as ações em defesa do consumidor.

A solenidade de lançamento terá início às 8h, no auditório da Sede Leste do Ministério Público em Teresina (Av. Lindolfo Monteiro, 911, Fátima). A programação inclui também a apresentação do Relatório de Gestão referente ao exercício de 2017, e uma palestra sobre o projeto “O Ministério Público contra a Corrupção e a Sonegação Fiscal”, do Ministério Público do Maranhão, que conquistou o primeiro lugar da categoria “Redução da Corrupção” na última edição do Prêmio CNMP.

 

Fonte: MP-PI
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais