Cidadeverde.com

Manchester City vence o Chelsea e mantém invencibilidade dentro de casa

Imprimir

Foto: Anthony Devlin/AFP

Neste domingo, no Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Chelsea pela rodada de número 29 do Campeonato Inglês e manteve a invencibilidade como mandante. O time dirigido por Pep Guardiola jogou melhor, venceu por 1 a 0 e avançou ainda mais na corrida pelo título nacional. O gol do jogo foi marcado pelo português Bernardo Silva.

Os Citizens chegaram à sua 25ª vitória e a 78 pontos na competição, 18 a mais que o vice-líder Liverpool. Com apenas uma derrota, a campanha beira o impecável e o título deve ser confirmado nas próximas rodadas. Os Blues, na quinta posição, porém, não devem ficar contentes com o revés. O time londrino, com 53 pontos, está com cinco a menos que o quarto colocado Tottenham, o primeiro dentro zona de classificação à Liga dos Campeões.

O Jogo – O Manchester City voltou a apresentar o futebol que tem o levado a uma bela campanha no Campeonato Inglês. Com um grande volume de jogo e inquestionável domínio da posse de bola, os comandados de Guardiola sufocaram o Chelsea durante todo o primeiro tempo.

A primeira boa chance de gol, no entanto, foi só aos 19 minutos. Sané arrancou pela esquerda, foi fazendo fila até ser travado na entrada da grande área. A bola sobrou com Bernardo Silva, que bateu bateu colocado e assustou Courtois, que viu a bola sair um pouco acima de seu travessão.

Voltando a ser o destaque dos Blues mesmo com a compacta marcação dos Citizens, William foi responsável pelo único lance de seu time no ataque. O brasileiro carregou pela direita e arriscou de fora da área, obrigando Ederson a cair para fazer a defesa.

E a bola só não entrou para o time da casa porque Azpilicueta salvou, aos 26 minutos. Sané finalizou, superou Courtois, mas o zagueiro espanhol apareceu para fazer o corte em cima da linha.

A boa atuação do City só foi recompensada na etapa final. Logo no primeiro minuto de jogo, pela esquerda, Aguero dominou dentro da área, esperou a passagem de David Silva e serviu o espanhol, que chegou à linha de fundo e cruzou baixo. A bola atravessou a área do Chelsea e sobrou limpa para Bernardo Silva inaugurar o marcador.

O time da casa continuou agredindo os visitantes, mas não conseguiu finalizar as jogadas para chegar ao segundo gol. Por outro lado, o Chelsea mostrou muita dificuldade em evoluir no seu campo de ataque, sofrendo para se aproximar do gol defendido por Ederson. Conte fez alterações, mas, mesmo esboçando uma pressão, a dinâmica ofensiva de seu time pouco se modificou, confirmando sua oitava derrota na Premier League.

Arsenal perde para o Brighton & Hove Albion

Na outra partida do Campeonato Inglês neste domingo, o Arsenal visitou o Brighton & Hove Albion no American Express Community Stadium e levou a pior: 2 a 1 para os donos da casa, com gols de Lewis Dunk e Glenn Murray. Aubameyang diminuiu para os Gunners, que continuam na sexta colocação da tabela, com 45 pontos ganhos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais