Cidadeverde.com

“Militância do PT está pronta para luta”, diz Regina sobre vaga no Senado

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT) garante que a militância do PT está pronta para ir para rua e defender a vaga de Senado, que hoje é ocupada por ela. Regina afirma que  tem conversado com lideranças políticas, prefeitos e líderes de outros partidos buscando apoio para se manter com a vaga.

Nesta segunda-feira (05), ela esteve reunida com o presidente do Progressistas do Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde. “Não converso só com a militância. Minha agenda cabe todo mundo. Ontem mesmo eu recebi, conversei com prefeitos e vereadores. A militância do PT não se discute porque só tem meu nome. Não tem o que discutir. A militância do PT está atenta e pronta para ir para a luta e discutir”, disse. 

Regina afirma que caberá ao governador decidir a composição da chapa majoritária em acordo com os partidos do bloco. “Agora é a decisão do bloco junto com o governador. O bloco vai ter que se reunir para decidir em algum momento para formar a chapa. Então os partidos têm que conversarem com o governador. É uma agenda dele”, declarou.

Wellington Dias não tem pressa e afirma que qualquer decisão será tomada apenas em abril. Regina afirma que ele espera definições de alguns pontos como a janela de transferência política. É preciso saber quem ficará efetivamente do lado do governo.

“O governador está esperando essa história de janela. Essas coisas todas e depois ele vai chamar os partidos. Acredito que até abril ele deve chamar os partidos do bloco para conversar sobre a chapa”, destacou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais