Cidadeverde.com

Governo viabiliza recursos para educação e saúde em Ilha Grande

Imprimir

Nessa quarta-feira (6), uma comitiva do município de Ilha Grande do Piauí participou de audiência com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e com o deputado estadual Hélio Oliveira (PR), para viabilizar novas ações, por meio de ofício, solicitando reformas nas escolas para atender as necessidades e resolver os problemas dos estudantes.

Durante encontro foram assegurados kits escolares, que incluem 100 carteiras para as salas de aulas e outros equipamentos; e a visita técnica de um engenheiro para fazer o projeto de reforma de uma quadra poliesportiva. Além disso, uma emenda de R$ 150 mil para custeio na área da saúde.

O vice-prefeito de Ilha Grande, Edmar Santos, destacou as demandas atendidas para o município. “Saímos com um saldo muito positivo, pois vamos levando recursos para a área de saúde e uma quadra poliesportiva que vai ser utilizada tanto pelos alunos da rede municipal quanto estadual da nossa cidade”, explica o gestor.

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) pontuou a importância da reunião para atender as necessidades mais urgentes de Ilha Grande. “É nosso dever atender as demandas e solicitações da população, assim como também é importante intermediar essa comunicação e aproximação dos poderes municipais e estaduais para assegurar mais qualidade de vida a todos”, diz.  

“Tratamos sobre as reformas das escolas para que possamos firmar o convênio com o município, além disso, também falamos sobre a Universidade Aberta, para trabalhar a ideia de universalizar o ensino superior até o final desse ano, sendo uma grande prioridade do nosso Governo”, comenta a secretária de Educação, Rejane Dias.

Estiveram na reunião, o vice-prefeito de Ilha Grande, Edmar Santos, vereadores e lideranças do município; além do secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais