Cidadeverde.com

Escritora do Piauí lança livro e renda será revertida para Fundação na zona sul

Imprimir

Toda a venda do livro "Sim, Você Pode. Reflexões sobre uma vida de resultado" será destinada a um projeto social da Fundação Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, zona sul de Teresina. A escritora e empresária teresinense Francy Carmem teve a ideia de também poder ajudar o próximo, através de  uma causa social, com o  lançamento do livro. 

A publicação traz dicas de motivação e de como conseguir sucesso na vida profissional e pessoal. No Jornal do Piauí desta quarta-feira (7), a autora Francy Carmem contou que a proposta foi apresentar um livro com uma linguagem simples e linguagem acessível, com textos curtos , imagens e mensagens bem diretas. Para ela, foi a forma encontrada de incentivar a leitura de quem não está muito habituado com a leitura.  

O lançamento acontece hoje na Livraria Anchieta, zona leste da capital, a partir das 18h30.

"O intuito é ajudar. Sempre gostei de estar incluída em causas sociais, tive ideia de fazer livro e então pensei em reverter a renda para a Fundação. A Paróquia ajuda alunos desde a fase da infância até a adolescência, no ensino médio. E eu também vou ter encontros mensais com eles, para dar dicas e ajudar a estarem mais preparados para a vida, porque é comum que nessa fase, alguns fiquem um pouco sem rumo, sem objetivo a seguir, até para ajudar quanto a orientações para entrevista de emprego, por exemplo. Então eu resolvi pegar minha experiência e ajudá-los", falou a escritora.

Francy disse ainda que sempre gostou de fazer reflexões sobre a vida e o dia a dia e que isso a motivou a escrever o livro, aliado ao fato de ter experiência no mundo empresarial. "Eu faço uma abordagem como uma forma de motivar as pessoas, para ajudar que elas saiam da zona do conforto e coloque-se em ação. 

Ela diz também que a linguagem direta junto aos textos curtos e diretos do livro foi a forma que encontrou de chamar a atenção de quem não gosta muito de ler, para conseguir prender mais facilmente a atenção do leitor.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais