Cidadeverde.com

Ministério Público acha 4 suítes 'íntimas de motel' em ex-prisão de Cabral

Imprimir
  • presidio_(5).jpg Divulgação/MP
  • presidio_(3).jpg Divulgação/MP
  • presidio_(2).jpg Divulgação/MP
  • presidio_(1).jpg Divulgação/MP
  • suite-com-parede-decorada-na-cadeia-de-benfica.jpg Divulgação/MP
  • luz-vermelha-vale.jpg Divulgação/MP
  • cine.jpg Divulgação/MP

Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro encontraram, durante uma fiscalização, quatro quartos que seriam utilizados para visitas íntimas de presos de forma ilícita, entre outras possíveis irregularidades, na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.

Na unidade estão presos da Operação Lava Jato no Rio e por ali já passou o ex-governador Sérgio Cabral. As irregularidades foram descobertas durante uma fiscalização no dia 19 de fevereiro. As informações foram publicadas no jornal "O Dia" e confirmadas pelo portal G1, nesta quarta-feira (7).

De acordo com a reportagem, o MP-RJ recebeu a informação de que mulheres estariam recebendo dinheiro para fazer sexo com presos da Lava Jato.

Nos quartos foram encontrados espelhos, luzes vermelhas, televisões, banheiros com espelhos, piso de porcelanato e até uma parede pintada com um coração.

O MP diz que vai abrir uma investigação para apurar se a denúncia é verdadeira e quem são os responsáveis pelos quartos encontrados.

Outras irregularidades na cadeia de Benfica

No ano passado, uma outra ação operação do Ministério Público encontrou uma "sala de cinema" na cela do ex-governador Sérgio Cabral. A entrada dos aparelhos de última geração na unidade prisional levou à investigação do MP. Em uma sala, foram instalados uma televisão de 65 polegadas e um home theater, com aparelho de Blu-ray, com cerca de 160 filmes.

O ex-governador e outros presos encomendaram os equipamentos usando o nome de uma mulher. O nome de duas igrejas também foi usado para simular uma doação. No início de dezembro, Globonews revelou que o termo de doação dos equipamentos era falso e teria sido redigido de dentro da penitenciária.

Em função disso, em dezembro foi pedida a transferência do ex-governador para um presídio fora do estado. A transferência foi acatada pela Justiça e Cabral foi transferido para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais