Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária fecha consultório odontológico por falta de higiene

Imprimir

A Vigilância Sanitária interditou uma clínica odontológica na zona Sul por falta de condições higiênicas. A ação foi realizada após uma denúncia de que o local tinha cheiro de fezes. A clínica foi fechada na manhã desta quarta-feira (7). 

"Técnicos foram até a clínica e verificaram um odor fétido de fezes. Eles constataram que estava escorrendo para uma casa vizinha água proveniente da fossa, e por isso interditaram o local”, explica a gerente de Vigilância Sanitária Jeanyne Seba. 

No mês de janeiro de 2018 foram realizadas 573 inspeções em estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário e 339 blitz para averiguação se o estabelecimento está cumprindo as determinações das legislações sanitárias, bem como pra liberação de licenciamento sanitário, sendo liberadas 142 licenças. No mesmo período foram recebidas 15 denúncias, sendo 14 de estabelecimentos que comercializam alimentos.

A Vigilância Sanitária deve ser notificada sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais.

O órgão fiscalizador funciona das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira, e em plantões noturnos e nos fins de semana para combater o comércio de carnes clandestinas e para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atendem ao público nesses horários.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais